sexta-feira, 28 de março de 2008

Quem sou

Primeiro, eu nasci. Dezoito anos mais tarde, eu estava no parque com um amigo quando eu atentei para o que é realmente importante na vida: manteiga de amendoim e pesto. Desde criança eu tenho comido muitos sanduíches de manteiga de amendoim, mas eu acho que minha vida mudou pelo melhor pela primeira vez quando eu comecei a comer sanduíches de manteiga de amendoim e banana. Isso mostrou uma grande partida dos outros meninos americanos e um nível mais alto de intimidade com o amendoim. O próximo grande passo foi a vitamina de leite, banana, e amendoim, a qual foi criada na cozinha do meu amigo, com a irmã dele ao meu lado. Desde esse momento, eu sabia que minha vida nunca seria a mesma. Com essa descoberta, eu podia comer e beber o amendoim, para que cada refeição fosse composta dessa comida mágica. Nos últimos anos, eu já fiz vinte espécies diferentes de bebidas com a manteiga de amendoim, e eu a boto sobre quatorze comidas diferentes.
O pesto tem um impacto tão grande quanto a manteiga de amendoim na minha vida. Meu pai e eu sempre cultivávamos manjericão no jardim quando eu estava pequeno. A gente começou com uma espécie só, mas quando eu fiz 18 anos a gente já estava cultivando oito espécies diferentes. Cada ano, eu esperei ansiosamente pelo mês de setembro para fazer o pesto em casa. Eu adorava esse mês. A cozinha cheirava muito bem, minha roupa tinha um cheiro genial, mesmo o cachorro cheirava bom. Eu levava o manjericão comigo para qualquer lugar, e quando eu não sentia bem, eu pegava meu manjericão e eu o segurava perto de mim. Houve mesmo uma época na minha vida quando eu queria ser um manjericão.
Então esse sou eu. Eu gosto de comer pesto e manteiga de amendoim.

3 comentários:

Caley disse...

Agora, a pergunta essencial é... você gosta de comer manteiga de amendoim COM pesto? :)

Rhea disse...

Kyle, eu rio para mi mesma com muita frequência, mas não estou acostumada a rir em voz alta por causa dum blog. O seu foi a exceção.
E curiosamente, essas duas pastas culinárias ocupam uma grande parte da minha alma também. De fato, eu acho que a manjericão é capaz de produzir efeitos transcendentes no corpo humano. É verdade que o cheiro é de outro mundo.
E em relação ao amendoim, eu sempre o achava a rainha das manteigas dos nozes, mas ahhh..... que ingênua era eu! Eu sempre zombava da manteiga de almêndoas, e a manteiga de sésame-- uma brincadeira só! Mas, meu mundo virou por completo quando me econtrei com um tipo de alimento sagrado: a manteiga de girassol! Hei de admitir que fui pega desprevenida. Ora, uma torrada de pão integral, manteiga de girassol e banana-- meu deus do céu-- um pedaçinho de êxtase.

Caitlin disse...

Nunca sabia desses amores segredos de vc, e estou tão feliz de finalmente saber! Parece que temos a mesma história: meu apelido na minha família é "Amendoim," e quando era mais jovem meu pai me mostrou o famoso sanduíche frito de manteiga de amendoim e banana de Elvis... e meus pais também criam manjericão no jardim para preparar pesto caseiro! Estou tão animada de visitar vc na Nova Yorque, temos que comer no restaurante em Greenwich que só tem comida de manteiga de amendoim! Nossa, estou com tanto fome agora...